8 de out. de 2014

Academia Iunense de Letras


A Academia Iunense de Letras é um cantinho onde mora a minha saudade!
Minha solenidade de posse na AIL foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida.


Olhando meus escritos, crônicas e poesias, 
me lembrei dos amigos e queridos confrades 
que trilharam comigo os caminhos das letras.

Em especial, meu amigo Roner Braga Padilha, 
que partiu tão repentinamente... 
e do qual eu não tive a chance de me despedir.

Chegava de mansinho na minha casa 
com um bolinho nas mãos perguntando: 
"Tem café fresco aí?"...
Momentos de conversa quente e reflexiva!
De consciência acadêmica, política e ambiental!

A você, nosso poeta incompreendido, 
(como todos os grandes), 
meus sinceros agradecimentos 
pelos cafés com prosa que povoaram minha cozinha.
Vá com Deus meu amigo... e nada de moleza
... trate logo de fazer crônicas com os anjos!




Publicação que em breve estará disponível.
É poesia capixaba chegando nas terras do matogrossenses!

...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passam por moderação.