10 de fev. de 2011

Minha Fênix




Ano Novo... Tatoo Nova!


2011 começou com grandes transformações (no Ateliê Arteira, em mim e, consequentemente nas obras que nascem aqui)... Do meu jeitinho, essas transformações marcam uma nova era, um renascimento íntimo para olhar o mundo de forma diferente, mais madura, mais sagaz, mais leve, mais bela, mais poética.

Como toda transformação envolve "faxina na alma", exige resiliência, paciência, abnegação, esperanças, triagem das lembranças de vitórias e derrotas, novos planejamentos e principalmente  sonhos - regados com uma dose boa de ousadia... rsss 

Assim, em comemoração ao livramento de pesos e aos novos horizontes que se abrem, decidi marcar no corpo o renascimento de alma... da Lu e da Arteira.

Nada melhor do que uma tatoo nova!!!!!! (isso pq eu já procurava um bom motivo!!!)

Tudo bem! Decisão tomada, embarquei para Vitória/Es e fui ao estúdio do Tayrone, que além de um ótimo profissional é uma pessoa elétrica e do bem  - no melhor sentido da palavra!.

Lá, conheci Alex Saru (o tatuador) - meu anjo-carrasco (rsss), porque, cá entre nós, tatuar é ótimo, mas DÓIIIIII.... 

Qual o tema escolhido para a nova tatoo???... 
Uma fênix - estilizada e desenhada por mim... A "minha fênix" além de marcar essa época bacana, traz no centro um S, representando a letra inicial dos nomes das minhas duas filhas...
As meninas ADORARAM....

Foto do anjo-carrasco (rss) Tatuador Saru...


O que acharam? (por favor não reparem minha cara de dor! rssss)


Para quem tiver a curiosidade, vai aí o significado mitológico da Fênix:


A fênix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega considerado o mais belo de todos os animais fabulosos e simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte.

Revestida de penas lindíssimas, em sua plumagem brilham as cinco cores sagradas: Roxo, Azul, Vermelha, Branco e Dourado.

Possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando sentia a morte próxima. Antes de morrer, a ave então construía uma pira de ramos de árvore da canela, em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova Fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípcia de Heliópolis, onde os colocava no Altar do Sol.

Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente e foi adaptada através dos anos pelos povos do Ocidente. A crença na ave lendária que renasce das próprias cinzas existiu em vários povos da antiguidade como gregos, egípcios e chineses.
Gregos: Para os gregos, a fênix por vezes estava ligada ao deus Hermes e é representada em muitos templos antigos. Há um paralelo da fênix com o Sol, que morre todos os dias no horizonte para renascer no dia seguinte, tornando-se o eterno símbolo da morte e do renascimento da natureza.
Egípcios: tinham a fênix relacionada a estrela "Sótis", ou estrela de cinco pontas, estrela flamejante, que é pintada ao seu lado.
Chineses: Na China antiga a fênix foi representada como uma ave maravilhosa e transformada em símbolo da felicidade, da virtude, da força, da liberdade, e da inteligência.
Cristãos: No início da era Cristã esta ave fabulosa foi símbolo do renascimento e da ressurreição. Neste sentido, ela simboliza o Cristo ou o Iniciado, recebendo uma segunda vida, em troca daquela que sacrificou pela salvação da humanidade.

Em todas as épocas, mitologias e crenças o significado é preservado: a perpetuação, a ressurreição, a superação e a esperança que nunca têm fim.
____________________________________________________

Ah!... Sobre o Estúdio:


TAYRONE JAGUAR
Tatuagem & Piersing
Shopping Boulevard - 2º Piso
Praia do Canto - Vitória/ES
(tayronetatuagem.com)

Bjs a vocês!!!!