4 de mar. de 2011

Romero Brito

Quem conhece meu trabalho sabe da minha admiração por Romero Brito.
O engraçado é que só conheci este artista plástico magnífico quando uma amiga me disse a seguinte frase:
"Suas pinturas me lembram Romero Brito".

E lá fui eu para a net, pesquisar quem era esse cara.
Surpresa a minha... Paixão a primeira vista...
Para quem não conhece a história deste menino pernambucano, vai aí a minha homenagem.
Dá-lhe Romero mundo a fora!!!!

''Nasci com um dom, e quero dividir com todos''


Romero Britto nasceu em Recife, em 6 de Outubro de 1963.
Aos 8 anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.

Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos.

Frequentou escolas públicas recebeu bolsa de estudos para uma escola preparatória e, aos17 anos, entrou na Universidade Católica de Pernambuco, no curso de Direito. Com o passar do tempo, se dedicou exclusivamente a sua arte e viajou para a Europa para visitar lugares novos e ver a arte que só conhecianos livros.


Atualmente radicado em Miami, Romero Britto é considerado um ícone da cultura pop moderna, sendo um dos mais premiados artistas de nosso tempo.


Reconhecido como o artista pop mais jovem e bem-sucedido de sua geração, Britto tem criado obras-primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. Suasobras são chamadas, por colecionadores e admiradores, de “arte da cura”.

Sua arte contém cores vibrantes e composições ousadas, criando graciosos temas com elementos compostos do cubismo. Produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência,como corações ou animais, sempre com cores vivíssimas. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.

"Na condição de criança pobre no Brasil, tive contato com o lado mais sombrio da humanidade. Como resultado, passei a pintar para trazer luz e cor para minha vida."


Admirado pela comunidade internacional, Romero tem suas pinturas e esculturas presentes nos cinco continentes e em mais de 100 galerias no mundo.
Dentre seus trabalhos, Romero faz retratos de celebridades de todo o mundo com um toque peculiar de seu estilo.
Abaixo os retratos de Madonna, Dilma Rousseff e Michael Jackson.




Além disso, a arte divertida de Romero
pode ser encontrada nos mais diversos suportes:

Malas

Sandálias

Notebooks
Carros